Folha Dirigida Entrar Assine

Caderno Especial orienta os candidatos


A relação das universidades do Rio de Janeiro que adotarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como as mais recentes informações sobre as políticas de cotas das universidades federais, foram os grandes atrativos do Caderno Especial Enem 2012, distribuído gratuitamente pela FOLHA DIRIGIDA em vários locais de prova do Rio de Janeiro, pouco antes do início das provas deste sábado, dia 3 de novembro.

Com uma tiragem de 60 mil exemplares, o tabloide da FOLHA DIRIGIDA foi elaborado para auxiliar o candidato não apenas realização das provas do Enem, mas também nos diversos processos seletivos que serão realizados com a nota do exame, como Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que reúne instituições públicas de todo o país.

Assim que recebiam a publicação, ao ingressarem no campus Maracanã da Uerj, os estudantes se apressavam para conferir as informações de seu interesse. Esse foi o caso de Camila de Melo, de 16 anos, que ainda cursa a 2ª série do ensino médio e fez o Enem para conhecer a avaliação.

"Acho muito interessante a relação de universidade do Rio de Janeiro que aceitam o Enem. Ainda não terminei o ensino médio e resolvi fazer a prova para ver como é. Essa informação vai ser muito importante no meu planejamento", revelou a estudante que sonha fazer Arquitetura.

Quem também fez questão de dar uma olhada no tabloide foi BrunoMendes, estudante de 20 anos que luta por uma vaga em Ciência da Computação. "Acho interessante essas informações sobre formas de utilização do Enem e também a relação das instituições do Rio que adotam o Enem como forma de ingresso. O jornal também trouxe explicações sobre a forma como será aplicada a política de cotas.

Isso é muito importante", acrescentou o jovem. A publicação da FOLHA DIRIGIDA também foi elogiada por aqueles que foram acompanhar os candidatos. Para a dona de casa Alessandra dos Santos, 38 anos, que foi levar a sua filha, Alissandra dos Santos, 18 anos, candidata de Direito, a leitura do tabloide, além de ajudar a passar o tempo, chamou a atenção para uma etapa importante da avaliação: a redação, que será aplicada no domingo, dia 4.

"Esse jornal é muito interessante. Traz informações que eu desconhecia, como a relação de instituições que aceitam o Enem e as orientações do MEC sobre as mudanças na Redação. Vou guardar e mostrar para a minha filha", observou a mãe de Alissandra.

 

Por: Tainara Silva - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações