Folha Dirigida Entrar Assine

Crise de 29 é o tema de nova videoaula do Enem


A partir desta quinta-feira, dia 3, quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá conhecer com mais detalhes um dos momentos mais dramáticos para a economia e a política do século XX: a chamada Crise de 1929, tema da sexta videoaula da série especial veiculada pela FOLHA DIRIGIDA, em parceria com o Sistema de Ensino GPI.

O acesso à videoaula é gratuito, assim como todos os vídeos da série especial para o Enem. À frente do vídeo, que pode ser assistido clicando AQUI, está William Campos, professor de História do Sistema GPI de Ensino, que salienta que o tema é um dos assuntos mais famosos nos vestibulares e no Enem, além de ser recorrente em vários outros concursos por todo Brasil.

Para o educador, trata-se de um tópico importante, pois está relacionado com vários momentos decisivos da História mundial no início do século XX. "Ajuda a entender a chegada de Vargas ao poder, a ascensão de Hitler na Alemanha e uma das origens da Segunda Guerra Mundial."

O assunto é considerado pelo professor um dos mais importantes acontecimentos do século XX. Durante a aula ele explica o passo a passo da história mundial e o que aconteceu após a 1° Guerra Mundial. William cita como surgiu a crise e diz que o problema não foi somente por causa da super produção americana, como é estudado. "Outros problemas foram a crise do sistema, do liberalismo e a 'arrogância' dos americanos que acreditavam que não precisariam do consumo europeu, que diminuiu com a recuperação da economia europeia", explicou.

Outro alerta do professor é o cuidado para os candidatos não pensarem que a crise tenha ocorrido apenas no ano de 1929. De acordo com ele, foi um período muito complicado que durou vários anos e que marcou o capitalismo mundial com o início da intervenção do Estado na economia. Por fim William aconselha os candidatos. "Vale a pena apostar nesse tema que muitas vezes, infelizmente, os candidatos erram no Enem. É preciso acompanhar a aula, os exercícios e a folha resumo, além de pesquisar mais, pois é um assunto grande e complexo."

Na mesma página em que estará disponível a videoaula, na FOLHA DIRIGIDA Online, os candidatos poderão acessar um material de apoio complementar, com informações teóricas mais detalhadas sobre o tema e exercícios elaborados com base no perfil do exame nacional.

Serão veiculados, ao todo, 20 vídeos, com assuntos de destaque nas últimas edições da prova nacional. É possível ter acesso a última videoaula publicada abordando assunto da 0 Matemática, com o tópico Funções do 2° grau clicando AQUI. O Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, os candidatos resolvem questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A avaliação, neste dia, terá quatro horas e meia de duração. No domingo, dia 25, a prova terá cinco horas e meia, e os candidatos farão uma redação e resolverão questões de Matemática e Linguagens.

Serviço:
http://enem.inep.gov.br/

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações