Folha Dirigida Entrar Assine

Enem 2015: professor orienta para Ciências da Natureza


Uma das características do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a aplicação de questões que envolvem mais de uma matéria. Esse método é muito frequente na parte de Ciências da Natureza, composta por Física, Química e Biologia. Para auxiliar os candidatos na preparação, já está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online o quarto vídeo da série de 20 que serão publicados todas as terças e quintas-feiras, até 9 de outubro.

Desta vez, o assunto trabalhado, em parceria com o Sistema de Ensino GPI, é Ecologia e quem ministra a aula é o professor de Biologia, Leandro Dias. Na videoaula, que você pode acessar clicando AQUI, o docente chamou atenção para as várias subdivisões do tema e ainda reforçou que o conteúdo é muito cobrado no Enem. Na apresentação, o professor do GPI cita outros assuntos abordados dentro da matéria, como Relações Ecológicas e Ciclos Biogeoquímicos. Neste vídeo, entretanto, o subtema específico é poluição e seus principais tipos.

Segundo o professor, é comum os candidatos confundirem o que chamamos de efeito estufa com a destruição da camada de Ozônio. Ele orienta que são dois processos diferentes e explica suas principais características. Por fim, em um outro vídeo disponível AQUI, Leandro ainda traz a resolução de um exercício sobre o assunto no modelo que pode ser cobrado na prova.

As dicas dos docentes são importantes, já que faltam menos de dois meses para a realização do Enem, que será aplicado nos dias nos dias 24 e 25 de outubro. Os conteúdos de Ciências da Natureza serão cobrados no primeiro dia de prova, quando os candidatos terão 4h30min para responder todas as questões. Com a proximidade do exame, é preciso intensificar a preparação para alcançar o resultado esperado. Na terça-feira, dia 25, a videoaula publicada foi do professor de Língua Portuguesa, Luis Gustavo da Silva, sobre Formalidade e Informalidade. Para conferir o conteúdo é só clicar AQUI.

Serviço
www.folhadirigida.com.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações