Folha Dirigida Entrar Assine

Enem 2016: falta pouco para as prova. Fique atento às normas


Como já é de costume, todos os anos vários inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm seus sonhos adiados por conta de uma série de exigências para a realização da prova que não são respeitadas pelos estudantes. É necessário estar atento às orientações para a participação na avaliação para evitar a eliminação.
 
Já é recorrente candidatos chegarem atrasados e encontrarem os portões fechados. A organização do Enem não tolera atrasos sob nenhuma justificativa e recomenda aos inscritos a chegarem ao local de prova até as 12h, pois os portões serão fechados, pontualmente, às 13h, para a realização de uma série de procedimentos de segurança do exame.
 
Também é importante estar atento à documentação exigida para a realização da prova. Os fiscais só aceitarão documentos originais com foto, bem conservados e dentro do prazo de validade. Entre os documentos que podem ser apresentados no local estão carteira de trabalho, passaporte, ou carteira nacional de habilitação com foto. Não serão aceitos cópias, mesmo que autenticadas.
 
O estudante poderá utilizar somente caneta esferográfica transparente, preta, na prova. Qualquer outro material não será permitido como lápis, borracha, óculos escuros, entre outros. Além disso, será proibido o uso de relógio, e em caso de desrespeito às normas os fiscais terão autonomia para eliminar o candidato que não seguir as instruções de comportamento durante o exame.
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações