Folha Dirigida Entrar Assine

Enem 2016 tem mais de 8 milhões de inscrições confirmadas


O número de inscrições confirmadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 é o segundo maior da história da prova. Ao todo, foram contabilizadas 8.627.194 confirmações, quase um milhão a mais do que no ano passado. Menos de 100 mil separam o total desse ano do recorde de inscritos em 2014, quando a avaliação registrou 8.721.946 validadas.

Os dados foram divulgados na última segunda-feira, dia 30, em entrevista coletiva concedida à imprensa pelo Ministério da Educação. Segundo a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, a distribuição das inscrições por estado foi equilibrada e que apenas Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul não aumentaram tanto seus números de inscritos. No entanto, mesmo assim superaram os números do ano de 2015.

As provas estão marcadas para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro. O ministro da Educação, Mendonça Filho, prometeu que não faltará esforço para o sucesso do exame.

Desde 2009, o Enem possibilita a estudantes maiores de 18 anos a obterem a certificação do ensino médio e desde então passou a ter um aumento gradativo de participantes.

A nota do Enem também pode ser utilizada para ingresso nas universidades públicas ou particulares por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Além disso, o candidato pode participar de programas como Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Ciência sem Fronteiras e também do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Serviço
http://mec.gov.br/

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações