Folha Dirigida Entrar Assine

Enem: inscrições só até esta sexta, 15


O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) termina nesta sexta feira, dia 15. Os interessados em prestar o exame devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais (Inep) e realizar a inscrição até às 23h59 desta data. O Ministério da Educação (MEC), realizador do exame, aguarda cerca de 6 milhões de inscrições, que ofecere ingresso em diversas áreas de ensino superior no país. A três dias do fim do prazo, eram quatro milhões de pré-inscrições feitas.

A taxa de inscrição, no valor de R$35, deverá ter o pagamento efetuado até o dia 20 de junho. O boleto para pagamento, exclusivamente no Banco do Brasil, será gerado no ato da inscrição. Além de ser etapa parcial ou única de dezenas de universidades públicas, a nota do Enem ainda dá acesso à instituições particulares através do Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelos vestibulares próprios. O exame ainda funciona como certificação do ensino médio para os candidatos que desejem obtiver essa qualificação.

O Cartão de Confirmação da Inscrição (CCI) será enviado para o candidato pelos Correios até o dia 26 de outubro. Será disponibilizado ainda para os concorrentes que desejarem, imprimir este documtno no próprio site do Inep. No CCI ainda constarão dados importantes para o candidato, como o seu número da inscrição, a indicação de necessidade de atendimentos especiais (se houver), a opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do ensino médio além de dados específicos sobre a prova, como a data, hora e o seu local de realização.

A prova do Enem será realizada nos dias 3 e 4 de novembro, No dia 3, serão cobrados conhecimentos sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). Já no dia 4 a prova conterá assuntos sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática e suas Tecnologias, além da redação. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h, sendo abertos uma hora antes.

No dia da prova será obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto, sendo aceitas cédulas expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal, além de carteira de trabalho e previdência social,  certificado de reservista, passaporte e a carteira nacional de habilitação com fotografia.

Serviço:
http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/
http://enem.inep.gov.br/

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações