Folha Dirigida Entrar Assine

MEC faz avaliação positiva do primeiro dia do Enem


Em nota divulgada no final desta tarde, no site do MEC, a informação era de que o primeiro dia do Exame Nacional (Enem) transcorreu dentro da normalidade. Foi destacado que toda a operação logística de aplicação do Exame nos 15.076 locais de prova distribuídos por 1.615 municípios foi colocada em prática de acordo com o que havia sido planejado.

Segundo a nota divulgada pelo MEC, entre 00h01 até as 14h04 deste sábado, dia 3, um total de 168.623 inscritos entraram na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para confirmar o local de prova. O call center recebeu 4.825 chamadas, basicamente para confirmação de local da realização da prova.

O MEC informou ainda que, em todo o país, foram regristrados três casos isolados de queda temporária de energia. Segundo o texto, o fornecimento foi reestabelecido com rapidez, em todos os casos, sem qualquer prejuízo da realização das provas.

O Ministério da Educação monitorou todo o processo do Enem nas redes sociais. Foram eliminados e retirados das salas de exame 37 candidatos, por terem postado imagens digitais da sala de realização da prova. Os casos foram registrados em vários estados da federação.
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações