Folha Dirigida Entrar Assine

Ministro diz que segurança foi reforçada


Em coletiva realizada em Brasília, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse está tudo pronto para a realização do Enem, neste final de semana. Ele salientou que o gabarito das provas será divulgado até quarta-feira, 7. “Tudo ocorreu conforme o esperado, dentro do maior rigor, com eficiência e precisão, desde o momento da elaboração das provas até o estabelecimento dos locais onde será aplicado o exame”, garantiu.

Segundo o ministro, a atenção com a segurança em torno da prova foi muito maior que em outras edições. Segundo ele, mais de 3.400 itens foram checados, em 11 etapas, desde mudanças pedagógicas no exame até a divulgação dos resultados. Além disso, mais de 560 mil pessoas estarão
mobilizadas para atuarem na prova, que será realizada neste sábado, dia 3, das 13h às 17h30; e no domingo, dia 4, das 13h às 18h30, sempre no horário de Brasília.

Mercadante ressaltou o tamanho do exame, que vai avaliar mais de 5,7 milhões de alunos em todo o país. “O Enem é o segundo maior concurso de todo o planeta. É a segunda maior operação logística para fazermos uma prova como esta. Vamos ter 566 mil pessoas trabalhando para garantir a segurança e a tranquilidade dos estudantes”.

O Enem será aplicado em 15.076 locais de prova distribuídos por 1.615 municípios, de todas as regiões do país. Segundo o ministro, só de policiais participando do monitoramento, serão 19 mil.
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações