Entrar Assine

ProUni matrículas até dia 2


Os candidatos selecionados por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni) para preencher bolsas de estudo têm até dia 2 de fevereiro para comprovar as informações prestadas às instituições às quais se candidataram. Neste prazo, os selecionados também participarão de um processo seletivo prórpio, aplicado por algumas universidades.

Para quem ainda não conseguiu, não há motivos para desânimo. No dia 7 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) vai divulgar uma segunda chamada. Neste caso, o prazo para  comprovação da documentação e matrícula é até 15 do mesmo mês.

Ao término das duas chamadas haverá também uma lista de espera para os candidatos que não forem pré-selecionados ou para aqueles que conquistaram a vaga, mas que o curso escolhido não formou turma. O período para manifestar interesse é curto, de 22 a 24 de fevereiro, por isso os interessados devem estar atentos. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Este ano, os inscritos concorrem a 195.030 bolsas. Desse total, 98.728 são integrais e 96.302 são parciais (50% da mensalidade). Desde a criação do programa, que ocorreu em 2005, cerca de 919 bolsas foram concedidas em todo o Brasil.

Serviço

Site: siteprouni.mec.gov.br

Por: Juliana - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações