Folha Dirigida Entrar Assine

Rural reserva metade de suas vagas para cotistas


A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) divulgou nesta quarta, 7, a aprovação de 50% de suas vagas para escolas públicas, conforme prevêa nova Lei de Cotas 12.711/2012. A instituição decidiu, desta forma, já conceder o percentual que estava previsto para ser atingido em quatro anos.

A reserva de metade das vagas serão para ingresso já no primeiro semestre de 2013, e serão preenchidas por curso e turno. O principal critério adotado pela Rural é ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas. A exigência também inclui candidatos oriundos de cursos de educação profissional técnica. Das vagas reservadas, pelo menos 50% serão direcionadas aos estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita. De acordo com a instituição, 51,8% das vagas serão
reservadas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, conforme o último Censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para o Estado do Rio.

A universidade também vai manter a sua política afirmativa para professores ativos nas escolas públicas de educação básica sem formação adequada à LDB-9394/96. Para este público serão oferecidas 10% das vagas destinadas à ampla concorrência nos cursos de Licenciatura.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações