Entrar Assine

Sisu 2012: inscrições a partir do dia 7


 A partir do próximo sábado, dia 7 de janeiro, os estudantes que participaram do Enem 2011 em busca do ingresso no ensino superior poderão fazer suas inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma gerenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem suas vagas. Os candidatos têm até o dia 12 para realizar o procedimento.

Ao todo, serão 108.552 oportunidades para 3.327 cursos em 95 instituições para o primeiro semestre de 2012. Só para o Estado do Rio de Janeiro, serão 14.137 oportunidades, distribuídas por 14 instituições de ensino superior, sendo oito federais e seis estaduais. A única pública que não faz parte do Sisu é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Para concorrer, os candidatos devem acessar o site com o número de inscrição e a senha do Enem 2011 em mãos. Após confirmar seus dados, os estudantes terão acesso à tela onde acompanharão a inscrição durante todo o processo. Serão três passos: pesquisa de vagas, escolha do curso e da modalidade e, por último, a confirmação. Cada candidato deve fazer até duas escolhas de cursos e instituições, que poderão ser conferidas ou alteradas, dentro do prazo estabelecido, na tela "Minha inscrição". Será considerada válida a última inscrição confirmada.

As notas de corte dos cursos e a classificação parcial serão divulgadas nos dias 8, 9, 10, 11, e 12 de janeiro, a partir de 2 horas. O resultado da 1ª chamada sairá no dia 15, com matrículas em 19 e 20 do mesmo mês. A 2ª chamada está prevista para o dia 26, mesmo dia que tem início o prazo para participação na lista de espera. No momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer ao curso escolhido por ele, o sistema informará. Algumas também adotam pesos diferenciados para as provas do Enem 2011. Nesse caso, o sistema fará automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, gerando uma nova nota.
 
Serviço
www.sisu.mec.gov.br
Central de Atendimento do MEC: 0800-616161

Por: Renata - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações