Folha Dirigida Entrar Assine

Sisu oferece mais de 30 mil vagas para segundo semestre


O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a oferta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre. As informações estão disponíveis na página do próprio Sistema e podem ser conferidas até o dia 22 deste mês. As inscrições serão abertas na próxima segunda, dia 18. São oferecidas, no total, 30.548 vagas.
 
Para se inscrever, é necessário ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção do Sisu vai ser realizada de acordo com a nota obtida pelo candidado nesse Exame. Os candidatos poderão escolher até duas opções de curso. O total de vagas será distribuído entre 56 instituições de ensino. As políticas afirmativas vão atender um total de 8.688 vagas.

Assim como vem ocorrendo nos últimos processos seletivos, os candidatos poderão acompanhar as mudanças na classificação parcial e na nota de corte, que deverão ocorrer durante o prazo de inscrição.
Conforme o MEC, estes dados serão atualizados diariamente. A pesquisa em relação as vagas ofertadas é muito simples. Elas podem ser localizadas indicando o município, da unidade da Federação e da instituição de ensino. O sistema também oferecerá um espaço para que os estudantes tirem qualquer tipo de dúvidas.

O resultado final será divulgado dia 25 deste mês. Já o período de matrícula está previsto para ocorrer entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Os candidatos que não atingirem a nota mínima, ou então forem
chamados para a segunda opção, poderão permanecer na disputa. A segunda chamada será divulgada dia 6 de julho. Os estudantes que não forem convocados, terão a opção de pedir a inclusão na lista de espera.

Notas

É importante ficaratento à nota apresentada durante a inscrição. Algumas universidades participantes adotam pesos diferenciados para as provas do Enem. Sendo assim, em alguns casos, o sistema fará automaticamente o cálculo, gerando uma nova nota. Algumas instituições também adotam bônus nas provas do Enem, o que significa que a nota vai variar conforme os parâmetros definidos pela instituição.
 
Serviço
www.sisu.mec.gov.br
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações