Folha Dirigida Entrar Assine

UFF amplia vagas pelo SiSU


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornou-se a principal ferramenta para ingresso nas instituições federais de ensino superior. A cada ano, esse modelo vem sendo aperfeiçoado e ganhando mais adeptos. Este ano, a Universidade Federal Fluminense (UFF) ampliou a utilização da prova nacional, atingindo uma importância ainda maior.

Nesta edição, a UFF oferecerá 1.766 vagas somente para candidatos que participaram do Enem e desejam usar a nota como único passaporte de entrada para a instituição. O formato de seleção, no entanto, continuará o mesmo - por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Nesta página é possível conferir a tebela de vagas da UFF e o termo de adesão da instituição ao SiSU.

Os critérios utilizados pela universidade para os candidatos que concorrem por essa modalidade de seleção são considerados simples. Não há nota de corte e o peso das provas em cada área do Enem é o mesmo, independente do curso pretendido (peso 1). A única exigência restringe-se a não ficar com nota zero em nenhuma das áreas do exame.

A universidade está ofertando vagas para cursos tradicionais por meio do sistema. Em Medicina, por exemplo, 36 oportunidades serão disponibilizadas pelo Sisu. Outra carreira bastante procurada, Direito conta com 117 vagas. Outras graduações também são bem concorridas: Segurança Pública (60); Ciência da Computação (43); Pedagogia (59); e Turismo (26).

A política afirmativa também valerá para candidatos desta modalidade. Sendo assim, estudantes de escolas estaduais e municipais têm garantido o bônus 20%, que será acrescentado na nota final do candidato no exame. Em 2013, a UFF vai acabar com seu vestibular, adotando apenas a nota do Enem para definir seus novos calouros. O método a ser utilizado valerá para todos os cursos, por meio do Sisu.

Por: Rodrigo Bruno - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações