Folha Dirigida Entrar Assine

UFRJ oferece vagas remanescentes para cursos que exigem THE


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abre seleção para 17 vagas para os cursos de Artes Cênicas/ Cenografia, Artes Visuais/ Escultura, Composição Paisagística, Educação Artística/ Desenho, Gravura e Pintura. Tais vagas foram oferecidas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porém ainda não foram ocupadas e já não existem candidatos nas listas de espera.

Uma das vagas para o curso de Composição Paisagística é destinada a política de Ação Afirmativa. Podem concorrer somente os candidatos que estiverem na lista de espera de algum curso pertencente ao mesmo grupo das vagas oferecidas e que não tenham sido chamados para a confirmação de matrícula em nenhuma das convocações realizadas.

Os interessados em concorrer às oportunidades devem comparecer, das 10 às 15 horas, somente nesta terça-feira, dia 27, na Divisão de Registro de Estudantes (DRE), localizada na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão. A classificação em cada opção de curso, turno e modalidade será feita pela ordem decrescente das notas finais obtidas no Enem 2011 pelos candidatos.

Caso dois ou mais inscritos tenham obtido a mesma nota no Enem, o desempate será feito com base nos seguintes critérios e nesta ordem: maior nota na prova de Redação; maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e idade do candidato, com preferência para o mais idoso. Quem se inscrever e for classificado não poderá voltar para opções de cursos já escolhidos.

O edital completo da seleção pode ser consultado nesta página. O resultado do processo seletivo será divulgado, na quinta-feira, dia 29 de março, no site sobre acesso a graduação da UFRJ. Os classificados deverão realizar a matrícula no dia 30, no mesmo endereço de realização da inscrição.

Será preciso apresentar cópia autenticada do histórico escolar completo do ensino médio ou de curso equivalente; uma foto 3x4 recente; e originais da carteira de identidade; do CPF; do certificação do ensino médio, ou equivalente, emitido pela Secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente; do título de eleitor (para maiores de 18 anos); e do certificado de reservista ou prova de estar em dia com suas obrigações militares (se do sexo masculino e maior de 18 anos).

Serviço
Endereço: Av. Athos da Silveira Ramos, Ilha do Fundão, Cidade Universitária, Prédio do CCMN, Rio de Janeiro
Site: www.acessograduacao.ufrj.br

Por: Rodrigo Bruno - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações