Folha Dirigida Entrar Assine

Veja as notas da coluna Anotações, publicada em 2 de junho


Evento na UniSuam
Com o objetivo de divulgar o esporte adaptado entre os estudantes de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisadores, a UniSuam, cujo reitor é Arapuan Neto, realizará o II Simpósio Paradesportivo Carioca.

O evento acontece nesta quinta-feira, dia 2, e na terça-feira, dia 3 de junho. Além do circuito de palestras, o Simpósio terá também apresentação de pesquisas desenvolvidas pelo Programa de Mestrado e Doutorado da UniSuam.

Ao longo do evento, também serão divulgados estudos na área de paradesporto por meio de apresentação de resumos científicos na forma oral ou pôster.


Mercado de trabalho
Nesta quinta-feira, dia 2 de junho,  o Ibmec-RJ realiza mais uma edição do evento Bate Papo com Linkedin, promovido pelo Ibmec Carreiras. O objetivo é dar dicas para network.

O bate-papo ocorre em dois momentos, um às 11h e o outro às 18h. Como o evento também será transmitido online, em cada unidade os interessados acompanharem os debates com os especialistas.

Às 11h, a mediadora Fernanda Schröder conversa com Pedro Caldeira, Senior Sales Development Specialist. Às 18h, o bate-papo será com o Pedro Leal, Talent Solutions Specialist da América Latina.


Alunos na ‘Fábrica’
Neste mês de junho, a 6ª turma do Programa Transferência de Conhecimento Odebrecht (PTCO) chega ao lote da Fábrica de Escolas do Amanhã sob responsabilidade da Construtora Odebrecht.

Com isso, alunos de cursos de Engenharia da UFRJ, UFF, Uerj e PUC-Rio poderão conhecer de perto todo o trabalho de construção do complexo, que abrigará 28 unidades escolares atenderão a 13 mil alunos da Zona Oeste.

Nas obras, os universitários conhecem de perto desafios dos empreendimentos relativos às áreas de Engenharia, Comercial, Administração Financeira e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente).


Direito e Cultura
Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, a FGV Direito Rio lança o 12º Volume da Coleção Cadernos FGV Direito Rio. O tema é "Direito, Cultura Pop  e Cultura Clássica".

Organizada pelo professor Pedro Fortes, a obra traz 13 artigos sobre a relação entre o Direito e diferentes tipos de manifestação artística, como literatura, a fotografia, a música, os jogos eletrônicos, a produção televisiva.

O livro será lançado em um debate com dois autores de artigos do livro, os advogados Eduardo Muylaert e Germano Schwartz. O evento acontece das 9h30 às 12h30.


De saída
O secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, anunciou sua saída do cargo na tarde da última quarta, dia 1º de junho.

O anúncio foi feito por twitter, em que agradeceu o prefeito Fernando Haddad. “Um prefeito educador faz toda a diferença”, disse Chalita.


 


Entrelinhas

• O Museu de Arte do Rio (MAR) inaugura a mostra Linguagens do corpo carioca [a vertigem do Rio]. A exposição reúne 800 obras de artistas como Evandro Teixeira, Pierre Verger e Mario Testino. A mostra integra a programação do FotoRio 2016. O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Informações sobre valores das entradas no telefone (21) 3031-2741 ou em <www.museudeartedorio.org.br>

• Mesmo com a crise, franquias que atuam com educação e qualificação têm buscado espaço no mercado. A Rede de Idiomas Academia Washington, por exemplo, se posiciona para cidades de até 20 mil habitantes. O investimento para uma unidade da rede franqueada é de R$ 49.500.
 
• Neste sábado, 4, ocorre nova edição do Projeto Ciência em Foco, mantido pela UFRJ. Será exibido o filme “Cien niños esperando un tren”, seguido da palestra “Cinema e crianças: processos de politização estética da infância em tempos de golpe e ocupação nas escolas”, com Adriana Fresquet. A entrada é gratuita.

• Voltado a profissionais e estu-dantes de psicanálise e da área de saúde, o curso "Em torno da velhice: investigação e clínica psicanalítica no envelhecimen-to" está com inscrições abertas. Promovida pela Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), a formação acontece em junho. Outras Informações: (21) 2537-1333

 


Pensamento: “Nosso egoísmo é, em grande parte, produto da sociedade.” (Émile Durkheim)

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações