Folha Dirigida Entrar Assine

Aeronáutica: inscrições abertas para dentistas


Os interessados em participar do Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (Cadar) já podem fazer a inscrição. O prazo termina no dia 7 de abril e podem se candidatar homens e mulheres. São ofertadas 17 vagas, em várias especialidades. A remuneração inicial, após a conclusão do curso de formação, é de R$8.136,45 mensais.

É necessário ser brasileiro nato, não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2015, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, possuir título de especialista em Odontologia e registro no conselho de classe, não estar respondendo a processo criminal na Justiça Militar ou Comum, entre outros requisitos. A relação completa de exigências pode ser consultada na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

As vagas estão distribuídas pelas seguintes especialidades da área de Odontologia: Dentística (07), Odontologia de Necessidades Especiais (02), Odontopediatria (03), Prótese dentária (03), Periodontia (01) e Radiologia Odontológica e Imaginologia (01).

Os interessados em participar do concurso precisarão pagar uma taxa de inscrição de R$120. No entanto, é possível pedir isenção deste valor. Podem ser beneficiados apenas aqueles que pertencem a família de baixa renda, nos termos da legislação vigente, e que faça parte do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, o CadUnico. No dia 9 de abril, será divulgada a lista dos candidatos que tiveram os pedidos de isenção de taxa aceitos.

As provas escritas, primeira etapa do processo de seleção, serão realizadas no dia 25 de maio. De caráter classificatório e eliminatório, elas possuirão questões de Língua Portuguesa e Redação e de Conhecimentos Especializados.

O processo seletivo terá, ainda, as seguintes etapas: análise das Secretarias da Comissão de Promoção de Oficiais (Secprom) ou de Graduados (SECPG); inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, avaliação de condicionamento físico, prova prático-oral e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista na matrícula do curso.

Curso de Adaptação de Oficiais Dentistas da Aeronáutica têm duração aproximada de 17 semanas. A formação será ministrada no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAr), em Belo Horizonte/MG. A carreira do profissional começa no posto de primeiro-tenente.

Serviço
www.fab.mil.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações