Folha Dirigida Entrar Assine

Aeronáutica: Inscrições para Engenheiros vão até o dia 24


Estão abertas as inscrições no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica de 2014, que oferece 40 vagas para a área. O prazo termina no próximo dia 24. Após a conclusão do curso, a remuneração bruta média inicial prevista é de R$7.452.

Para participar do processo seletivo, o interessado precisa acessar a página do concurso, preencher, com seus dados pessoais e informações sobre a especialidade para a qual pretende prestar o exame, o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$120, até o dia 9 do próximo mês.

O candidato que comprovar ser membro de família de baixa renda e estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, poderá solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, preenchendo o requerimento, no qual deverá sinalizar que pertence à família de baixa renda, nos termos da legislação vigente, bem como informar o Número de Identificação Social (NIS). O prazo para solicitação vai até as 15h do último dia de inscrição.

As 40 vagas disponíveis para a área de Engenharia estão distribuídas pelas seguintes especialidades: Engenharia Civil (15), Engenharia Eletrônica (04), Engenharia Elétrica (07), Engenharia Cartográfica (02), Engenharia da Computação (05), Engenharia Metalúrgica (01), Engenharia Química (01) e Engenharia Mecânica (05).

A prova, que está marcada para o dia 16 de junho, terá início às 9h40, porém os portões se fecharão às 9h. O exame de escolaridade apresentará questões de Língua Portuguesa e uma Redação, além de questões de conhecimentos especializados, relativos à especialidade a qual concorre o candidato.

Além da avaliação discursiva, o candidato passará por outras etapas do processo seletivo, que incluem inspeção de saúde, teste de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e conferência da documentação prevista para a matrícula no curso.

Para se habilitar à matrícula, o candidato precisa cumprir exigências como: não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; e ter sido aprovado em todas as etapas do Exame, classificado dentro do número de vagas, entre outras. A lista completa pode ser conferida no edital, presente na página do concurso ou abaixo.

Aqueles que concluírem com aproveitamento o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros estarão em condições de ser nomeados para o posto de primeiro-tenente engenheiro, mediante ato do Comandante da Aeronáutica, conforme legislação em vigor e em data oportuna à conveniência do Comaer.
 
Serviço
Site: http://www.ciaar.com.br/concursos.html
Telefones: (31) 4009-5014 ou 4009-5066

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações