Folha Dirigida Entrar Assine

Aeronáutica libera relação de inscritos para taifeiros


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), órgão responsável pela divulgação de resultados, gabaritos e comunicados do concurso de admissão ao Curso de Formação de Taifeiros (CFT/2012), divulgou a relação de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo, discriminando os motivos dos indeferimentos. De hoje até segunda, dia 27 de fevereiro, será permitido que os participantes que tiveram a inscrição indeferida entrem com recursos.

No entanto, os organizadores informam que as contestações serão aceitas somente em alguns casos, como “não pagamento da taxa de inscrição” ou de “pagamento após o término do período de inscrição”, entre outros. Esses pedidos devem ser feitos pela internet.
 
De acordo com o quantitativo apresentando na página eletrônica, foram registrados, aproximadamente, cinco mil pedidos de inscrição. Contudo, como há um elavado número de inscrições indeferidas, somente após a análise dos recursos será possível calcular o número definitivo de concorrentes desta seleção.

O resultado dos recursos quanto ao indeferimento das inscrições será liberado até 6 de março. No dia 16 deste mesmo mês, serão divulgados os locais em que os candidatos realizarão as provas escritas. Os organizadores alertam que os candidatos devem imprimir seu cartão de inscrição e levá-lo consigo no dia das provas escritas.

Os exames de escolaridade e de conhecimentos especializados serão aplicados no dia 25 de março. Na ocasião, os inscritos resolverão questões de Língua Portuguesa, Matemática e de Conhecimentos especializados.

A relação de convocados para os eventos complementares sairá no dia 27 de abril. Para essa etapa serão chamados um quantitativo equivalente ao triplo das 102 vagas oferecidas no processo seletivo, podendo esse limite ser alterado de acordo com a definição da administração da Aeronáutica.

A seleção dos candidatos compreende, ainda, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

Serviço
www.fab.mil.br
www.epcar.aer.mil.br

Por: Tainara Silva - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações