Folha Dirigida Entrar Assine

Aeronáutica: locais de prova para Engenheiros no dia 6


A listagem contendo as inscrições confirmadas para o concurso de admissão ao Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR) já pode ser consultada na página da Força Aérea Brasileira (FAB) na Internet. As inscrições para o concurso terminaram no último dia 10. Os locais de prova serão divulgados no dia 6 de junho e o Cartão de Inscrição estará disponível no dia 11 do mesmo mês.

O Cartão de Inscrição deve ser impresso e apresentando no dia da prova objetiva, primeira fase do concurso, juntamente com um documento de identidade original com foto. A avaliação será realizada no dia 17 de junho, às 9h40, com os portões sendo fechados às 9h. Os candidatos devem assinalar no cartão de respostas com caneta esferográfica preta ou azul e permanecer na sala de prova por mínimo duas horas após o início da resolução.

O exame de escolaridade será composto por questões de Língua Portuguesa e Interpretação Textual e de Conhecimentos Especializados, de acordo com a especialidade selecionada pelo candidato. Os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 6,0 poderão ser convocados, por especialidade, em uma quantidade de até seis vezes do total das vagas.

Os classificados seguirão para a fase seguinte, a Concentração Intermediária, cuja lista contendo os convocados será divulgada no dia 31 de julho. Pelas etapas posteriores do processo seletivo, os candidatos deverão enfrentar Inspeção de Saúde e o Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. O EAOEAR será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte, Minas Gerais. A partir do início do curso, os matriculados passarão por um período de instrução, em regime de internato, como parte do estágio probatório de adaptação.

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações