Folha Dirigida Entrar Assine

Aeronáutica prevê 13 concursos em 2016


A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou que pretende abrir 13 concursos de admissão em suas escolas de formação, neste ano, espalhadas por todo país. Serão centenas de vagas, oferecidas para candidatos que tenham níveis fundamental, médio, técnico e superior, de acordo com a seleção.

Para os estudantes que concluíram ou estão em fase de conclusão do ensino fundamental e que tenham mais de 14 anos de idade e menos que 19 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula, a FAB realizará o concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Há várias opções para os que cursaram o ensino médio e tiverem mais que 17 anos e menos que 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula. Eles poderão se candidatar às vagas do Curso de Formação na Academia da Força Aérea (AFA) ou para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Outra opção para esse público é o concurso para a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

Quem tem nível técnico também poderá se candidatar. A Aeronáutica realizará ainda o concurso para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento e para o serviço temporário do Quadro de Sargentos Convocados.

No nível superior são várias oportunidades em diversas áreas. A FAB selecionará formados em Medicina, Odontologia, Farmácia e Engenharia.

A Força Aérea ainda terá em 2016 vagas para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP), ao serviço temporário do Quadro de Oficiais Convocados (QOCON) e ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EIAC). Assim que cada um desses editais forem liberados, poderão ser acessados na FOLHA DIRIGIDA Online.

Serviço
http://www.fab.mil.br/

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações