Folha Dirigida Entrar Assine

Aeronáutica: site tem problema no primeiro dia de inscrições


A página da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEar) apresentou problemas no primeiro dia de inscrições para o concurso de admissão ao curso de formação de Sargentos na modalidade B (CFS B 2017). Um aviso encontrado no site diz que a instituição estava com problemas no sistema e as inscrições estariam disponíveis o quanto antes. No final da tarde, por volta das 17h, o acesso às inscrições já havia sido normalizado.

Para este concurso, a Força Aérea Brasileira (FAB) oferta, ao todo, 149 vagas distribuídas da seguinte maneira: 128 para controlador de tráfego aéreo e 21 para Guarda e Segurança. Somente concorrem a esta última área, candidatos do sexo masculino. Já as oportunidades para controlador podem ser disputadas também por mulheres. Caso concluam o curso de formação, os candidatos ingressam no posto de 3º sargento. A remuneração bruta inicial é de R$3.892 mensais.

Entre outras exigências de participação, está ter o ensino médio completo ou condições de terminá-lo até a data da matrícula no curso. Os interessados também devem estar atentos ao limite de idade: não possuir menos de 17 e nem completar 25 anos até 31 de dezembro de 2017. O edital, com todos os critérios encontra-se na FOLHA DIRIGIDA Online.

Os candidatos devem acessar o endereço da FAB até o dia 25 de agosto, preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário. O valor é de R$60. A data limite para quitá-lo é 30 de agosto. Os membros de família de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (Cad-Único) têm direito ao benefício da isenção.

A primeira etapa do processo seletivo para o CFS B 2017 está prevista para ocorrer no dia 13 de novembro. Na ocasião, os inscritos respondem questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física e Inglês (nível básico para o cargo de Guarda e Segurança e intermediário para Controle de Tráfego Aéreo.)

Quem for aprovado nesta fase passará também pela inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste físico e avaliação de documentos. O curso de formação para o concurso do CFSB 2017 será ministrado na Escola de Especialista, localizada na cidade de Guaratinguetá, interior de São
Paulo. Ao longo do período, os estudantes terão direito, entre outros benefícios, a alojamento, uniforme e assistência médica.

Serviço
www.fab.mil.br
www.ingresso.eear.aer.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações