Folha Dirigida Entrar Assine

AFA: inscrições só até esta segunda-feira, dia 21


O prazo de inscrições para o concurso de admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (CFOAV/CFOINT/CFOINF) da Academia da Força Aérea (AFA) termina nesta segunda-feira, dia 21. Uma das exigências é ter o ensino fundamental completo. O diploma deve ser apresentado apenas na matrícula. Após o curso de formação, os vencimentos iniciais serão de R$6.021,70 mensais.

O processo seletivo oferece 70 vagas. deste total, 30 vagas são para aviadores, 25 para intendentes e 15 para infantes. Nos dois primeiros casos, podem concorrer candidatos de ambos os sexos. Para a área de Infantaria, só homens podem participar da disputa.

A inscrição deve ser feita pelo site da AFA com o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI). Os candidatos menores de idade podem efetuar sua inscrição imprimindo o FSI e entregando-o com a assinatura de seu responsável legal e reconhecimento de firma em
cartório.

A taxa de inscrição de R$70 deve ser paga através de boleto bancário. Os inscritos no CadÚnico que comprovarem ser membros de família de baixa renda poderão solicitar isenção do pagamento da taxa. O prazo para efetuar esse requerimento, que inclui a indicação do Número de Identificação Social (NIS), termina no dia 21.

O processo seletivo é aberto a todos os brasileiros natos, que estejam em dia com obrigações eleitorais e militares, entre outros pré- requisitos. É preciso ter atenção, também aos limites de idade. O candidato não pode ter menos de 17 anos nem completar 23 anos até 31 de dezembro de 2013.

No total, serão seis etapas dentro do processo seletivo. A primeira, o exame de escolaridade, com prova abrangendo Língua Portuguesa, Física, Matemática e Língua Inglesa, será realizada no dia 5 de agosto. As outras fases são constituídas pela inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, avaliação do condicionamento físico e análise da documentação exigida. Esta última etapa, na qual também deve ser apresentado o certificado de conclusão do ensino médio, ocorrerá em janeiro de 2013.
 

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações