Folha Dirigida Entrar Assine

AFA: remuneração inicial é um dos maiores atrativos


Com a instabilidade financeira pela qual o Brasil passa, uma boa oportunidade para os jovens é o ingresso na carreira militar. Além da educação de qualidade, os vencimentos iniciais chamam a atenção. No concurso de admissão para a Academia da Força Aérea (AFA), por exemplo, os vencimentos iniciais após o curso de formação são de R$8.777 mensais.

Ao todo, a Aeronáutica oferta 70 vagas: 15 para Infantaria, destinada apenas aos homens; 35 para Intendentes e 20 vão para o curso de Aviadores. As mulheres também podem concorrer às duas últimas. As formações, de nível superior, duram quatro anos sob o regime de internato, em Pirassununga, São Paulo.

É preciso ter atenção aos requisitos: é preciso estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, além de ter, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. Também é necessário ter o ensino médio completo ou condições de terminá-lo até janeiro do próximo ano. As demais exigências podem ser consultadas no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Os interessados devem acessar a página do Comando da Aeronáutica (Comaer) ou da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) até o próximo dia 25. Em seguida, é preciso preencher o formulário e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. O valor é de R$70 e a data limite para quitá-lo é 2 de maio.

A primeira etapa do processo seletivo ocorre no dia 10 de julho, quando os candidatos resolverão provas objetivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Física, Matemática e Redação. Os aprovados, passam, ainda, pela inspeção de saúde, exame psicológico, teste físico e validação documental. Aqueles que escolherem o curso de aviadores faz também o teste de aptidão à pilotagem militar.

Serviço
www.ingresso.afaepcar.aer.mil.br
www.fab.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações