Entrar Assine

CAP-Marinha: inscrições já estão abertas para 165 vagas


Homens e mulheres interessados em fazer parte do Corpo de Auxiliar de Praças da Marinhas (CAP), em 2016, já podem realizar suas inscrições. O procedimento pode ser feito por meio do site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) ou em um dos postos presenciais listados no edital, disponível na partes de anexo no final desta página. O valor da taxa é de R$40.

Veja também
Força Aérea recebe inscrições para o ITA

Exército recebe inscrições para o vestibular IME 2016

EEAr 2017: 149 vagas em concurso para Aeronáutica



Ainda é possível solicitar a isenção do pagamento desse valor; no entanto, só poderão obter o benefício candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - (CadÚnico) ou membros de família de baixa renda.

O concurso de admissão oferece 165 vagas para candidatos com nível médio/técnico e que tenham 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2017. Em caso de conclusão do curso de formação, com aproveitamento, os classificados assumirão o posto de cabo, cuja remuneração atualmente é de R$2.500 mensais.

As oportunidades são em áreas técnicas do setor de Administração (2), Administração Hospitalar (2), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (2), Estatística (4), Eletrônica (2), Gráfica (12), Geodésia e Cartografia (10), Higiene Pessoal (2), Marcenaria (14), Mecânica (22), Metalurgia (22), Meteorologia (12), Motores (16), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (2), Química (13), Radiologia Médica (2) e Telecomunicações (2).

O processo seletivo é composto por uma prova objetiva com 50 questões de conhecimentos profissionais e uma redação, ainda sem data definida, e etapas complementares de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica.

O curso de formação para ingressar no Corpo Auxiliar de Praças será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado no Rio de Janeiro, e terá duração de 17 semanas.

Serviço:
www.ensino.mar.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações