Folha Dirigida Entrar Assine

CAp-Marinha: lista de aprovados sairá em janeiro


Os candidatos que fizeram as provas escritas do concurso de admissão ao Corpo Auxiliar da Marinha no dia 8 de novembro devem ficar atentos às próximas etapas da seleção. A divulgação das notas dos aprovados na avaliação ocorrerá no dia 10 de janeiro. Entretanto, a convocação para os eventos complementares somente estará disponível no dia 7 de fevereiro. São oferecidas 778 vagas.
 
Serão convocados para as próximas etapas um total de três vezes o número de vagas oferecidas. Caso a quantidade de participantes selecionados, durante a realização dos eventos complementares ou ao seu término, não seja suficiente para o preenchimento das vagas, poderão ser chamados outros candidatos não eliminados. As avaliações complementares serão compostas por três etapas, todas de caráter eliminatório.

A verificação de dados biográficos (VDB) será realizado em duas fases. A primeira será a análise e investigação dos dados informados pelo candidato no formulário de inscrição. Já a fase final será composta pelo preenchimento do questionário biográfico simplificado (QBS), fornecido no período de adaptação. O candidato será eliminado caso não atenda aos requisitos de idoneidade moral e bons antecedentes de conduta, dispostos no Estatuto dos Militares.

Os candidatos aprovados devem passar por uma perícia médica antes da  realização dos testes físicos. A seleção psicofísica (SP) será realizada nas áreas dos Distritos Navais e tem como objetivo a identificação de condições incapacitantes descritas no edital do concurso. O candidato deverá comparecer ao local do exame em jejum de doze horas, portando o comprovante de inscrição e documento oficial com fotografia.

Serão aprovados no teste de suficiência física (TSF) os participantes que nadarem um percurso de 25 metros em 50 segundos (para o sexo masculino) ou um minuto (para o sexo feminino). Além disso, o candidato deve correr 2,4km em 16 minutos (sexo masculino) ou 17 minutos (mulheres). Os candidatos farão o TSF em dois dias não consecutivos, tendo duas tentativas para executar cada uma das provas.

Serviço
www.mar.mil.br

Por: Daiane Possimoser - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações