Folha Dirigida Entrar Assine

CFOE: inscrições até 10 de maio


Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE). São 50 vagas, distribuídas pelas especialidades de Controle de Tráfego Aéreo (13), Aviões (10), Suprimento Técnico (9), Comunicações (4), Armamento (6), Meteorologia (4) e Fotografia (4).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de maio, por meio de preenchimento eletrônica do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), via Intraer. É necessário preencher os dados cadastrais, a opção da localidade onde realizará a prova escrita e a especialidade desejada. No fim desse processo, será solicitada a impressão do boleto bancário com o número de protocolo, que identificará a solicitação de inscrição e o candidato. O valor da taxa é de R$75.

Por ser uma seleção destinado a militares da Aeronáutica, não haverá isenção parcial ou total do pagamento da taxa. A seleção é aberta aos graduados do Comando da Aeronáutica (Comaer). Para concorrer, é necessário ser militar da ativa do Grupamento Básico, do ser militar da ativa do Grupamento Básico, do Quadro de Suboficiais e Sargentos (QQS), do Corpo de Pessoal Graduado da Aeronáutica (CPGAer) e ser brasileiro nato.

A primeira etapa do processo seletivo abrange os exames de escolaridade e de conhecimentos especializados, que serão aplicados no dia 24 de junho. No entanto, no dia 6 do mesmo mês, a instituição militar divulgará os locais onde serão realizadas as avaliações, em cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, entre outras.

Os candidatos responderão a questões de disciplinas como Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Inglesa (para os aqueles que optarem pela especialidade de Controle de  Tráfego Aéreo, a prova será diferenciada, sendo exigido o nível intermediário. Para as demais habilitações, será cobrado o nível básico) e Matemática, além de conhecimentos relativos à área em que o participante se inscreveu. O gabarito provisório será divulgado no dia 28 de junho.

Além dos exames, o concurso terá ainda outras fases, como avaliação da Secretaria da Comissão de Promoção de Graduados (SECPG), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

O curso será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, em 2013. O aluno que concluir com bom aproveitamento o CFOE receberá o diploma de Curso Superior de Tecnologia na especialidade cursada. Já o militar poderá ser nomeado segundo-tenente.

Serviço
http://www.ciaar.com.br/concursos.php?id=10

Intraer
http://www.portal.intraer
http://www.ciaar.intraer

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações