Folha Dirigida Entrar Assine

Colégio Naval: isentos no dia 31


As inscrições para o concurso de admissão ao Colégio Naval estarão abertas até o dia 10 de agosto, mas o prazo para solicitar isenção de pagamento já foi encerrado. Os pedidos feitos e deferidos serão divulgados a partir da próxima terça-feira, 31, no site da Diretoria de Ensino da Marinha (Densm).

São 235 vagas oferecidas somente para homens de escolaridade mínima. Os participantes que não tiverem concluído o ensino fundamental devem fazê-lo até a data de verificação de documentos, prevista para o dia 3 de fevereiro do próximo ano.

A Marinha estará recebendo inscrições até às 23h59 do último dia do prazo, através do seu site ou em uma das Organizações Responsáveis pela Divulgação(ORDI). A taxa de inscrição custa R$20.

Os interessados devem ser brasileiros natos com idade entre 15 e 18 anos completados até 1° de janeiro de 2013. Os participantes que forem menores de 18 anos devem ter a autorização do responsável. Outras exigências podem ser consultadas no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

O processo seletivo contará com prova objetiva de Matemática, Ciências, português e Estudos Sociais, além de redação. A data será conhecida a partir de 4 de setembro. A seleção também exige inspeçaõ de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos.
 
O ciclo escolar do Colégio Naval terá a duração de três anos. O curso ocorre em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. 

Serviço
www.mar.mil.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações