Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso EsFCEx 2017 tem lista de isentos divulgada


O concurso EsFCEx 2017 teve sua lista de isentos da taxa de inscrição divulgada pelo Exército brasileiro. A relação traz o número de inscrição no processo seletivo, o Número de Identificação Social (NIS) e o motivo do resultado do requerimento. O documento pode ser consultado na íntegra, na parte de anexos, logo abaixo desta matéria.

Veja também
Confira o edital do concurso EsFCEx 2017

Exército: concursos para IME-RJ, EsSEx e EsFCEx 2016

Área militar: Português é matéria comum a concursos


Os candidatos que tiveram aceito o pedido de isenção da taxa de inscrição do concurso para a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx 2017) devem verificar no cadastro realizado no site o status de pagamento. É necessário que, nele, seja apresentada a mensagem: pagamento "Isento". Já quem teve o requerimento recusado, para continuar no concurso, precisa gerar e pagar o boleto bancário, que custa R$120, até o fim do prazo para inscrições: 5 de agosto.

Concurso EsFCEx 2017 oferece 40 vagas

Ao todo, o concurso oferece 40 vagas distribuídas nas áreas de Direito (15), Ciências Contábeis (7), Enfermagem (6), Informática (10) e Veterinária (2). As inscrições são realizadas por meio do site da EsFCEx. Podem participar homens e mulheres com no máximo 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro. O diploma de graduação só precisa ser apresentado na matrícula. Outros critérios constam no edital, também disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Caso concluam a formação com sucesso, os alunos passarão a receber remuneração bruta inicial de até R$8.877. O processo seletivo é composto, em sua primeira fase, prova de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, História do Brasil, Geografia do Brasil e Língua Estrangeira, que está marcada para o dia 18 de setembro.

Quem for aprovado na etapa inicial do Concurso EsFCEx 2017, para ingresso no Exército brasileiro, ainda terá que passar, em caráter eliminatório, por inspeção de saúde, teste físico, verificação de documentos e revisão médica. O resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 27 de março de 2017. O curso de formação será realizado na própria EsFCEx, localizada na Bahia.

Serviço
http://www.esfcex.ensino.eb.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações