Folha Dirigida Entrar Assine

Corpo de Saúde da Marinha abre inscrições em abril


Todos os anos, a Marinha oferece oportunidades para profissionais de nível superior. Uma delas é o concurso de admissão ao Corpo de Saúde, que seleciona homens e mulheres de todo o país. Os interessados em participar deste processo seletivo já podem se programar. A Marinha já confirmou informações importantes da seleção. O edital está previsto para sair dia 9 de abril com início das inscrições programadas para dia 17 do mesmo mês. A remuneração bruta inicial da carreira, após curso de formação, é de R$7.440,05
 
Itens como oferta e distribuição das vagas pelas especialidades oferecidas, etapas do processo seletivo, taxa de inscrição, entre outros, devem ser divulgados nos próximos dias, ou com o edital. Mas, como de um ano para outro, não costumam ocorrer mudanças significativas, as informações do último concurso servem de referência para quem deseja participar da próxima seleção.
 
No último ano foram ofertadas 30 vagas para o quadro de cirurgiões-dentistas e para o quadro de apoio à saúde. Somente para a especialidade de Odontologia foram 16 vagas. Dentre os pré-requisitos, exige-se que os candidatos sejam brasileiros natos e estejam dentro do limite de idade, ou seja, tenham menos de 36 anos até a data estipulada em edital.   Necessário, ainda, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a qual concorre até a data prevista no calendário de eventos.
 
A tendência é de que o processo seletivo tenha a mesma estrutura concurso de admissão do ano passado. A primeira etapa corresponde ao exame de escolaridade com questões de conhecimentos profissionais relativos à área escolhida, além de uma redação. Esta é uma etapa classificatória e eliminatória. Os classificados são convocados para inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e verificação de dados biográficos e prova prático-oral.
 
O curso de formação, para os aprovados e classificados em todas as etapas, será ministrado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro durante 39 semanas. Os benefícios durante o curso incluem alimentação, uniforme, assistência médico- odontológica, psicológica, social e religiosa.

Serviço
www.mar.mil.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações