Folha Dirigida Entrar Assine

EEAr aceita recursos até esta sexta, dia 25


Até a sexta, dia 25, a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr) aceita recursos contra as questões do exame de escolaridade do concurso de admissão ao curso de formação de sargentos da Aeronáutica (CFS B 2015/Turmas I e II). As avaliações foram aplicadas no último domingo, dia 20, em todo o Brasil. As questões da prova e os gabaritos estão disponíveis na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

Para entrar com recursos, os interessados devem acessar a página eletrônica da EEAr, órgão responsável pelo processo seletivo, preencher e enviar, também pela internet, a Ficha Informativa sobre Formulação de Questão. Tal procedimento deve ser realizado até às 16h da sexta, dia 25 de julho.

O exame de escolaridade foi composto por provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa (nível básico), Matemática e Física para os candidatos dos grupos I, II, III e IV. Já os candidatos do grupo V realizaram avaliações das mesmas disciplinas com exceção da prova de Língua Inglesa, que foi de nível intermediário.

Para não serem eliminados, os participantes deverão obter, pelo menos, nota cinco (5,0000) em cada uma das disciplinas além disso, a média final também precisa ser igual ou superior a cinco (5,0000).

Os gabaritos definitivos das provas escritas serão liberados no próximo dia 11. Em seguida, no dia 21 de agosto, a EEAr divulgará os resultados provisórios dos exames de escolaridade com suas respectivas médias, contendo a classificação provisória daqueles que tiveram aproveitamento. Quem discordar da nota poderá recorrer. As notas definitivas bem como a relação de convocados para os eventos complementares sairão no dia 1º de setembro.

Para os eventos complementares, a EEAr convocará um quantitativo de até quatro vezes o número das 614 vagas oferecidas. Esses participantes ainda passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação de documentos. Esse concurso registrou um total de 18.554 inscrições.

Os aprovados no concurso farão o curso de formação de sargentos da Aeronáutica (CFS B) na EEAr, em Guaratinguetá (SP), com duração de dois anos. Os alunos receberão alimentação, alojamento, fardamento, assistência médica, odontológica e psicológica, além de bolsa-auxílio de R$786. Após essa etapa, são promovidos a terceiro-sargento, com vencimentos brutos iniciais de R$3.267.

Serviço
www.fab.mil.br
www.eear.aer.mil.br

Por: Tainara Silva - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações