Entrar Assine

Efomm: Inscrições para 230 vagas até dia 30


Terminam, na próxima quinta-feira, 30, as inscrições para o concurso de admissão para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante 2017 (Efomm). Ao terminar o curso, o aluno é declarado Bacharel em Ciências Náuticas, mas não ingressa na carreira militar. Ele  passa a integrar o Quadro de Oficiais da Reserva não remunerados da Marinha.

Para se inscrever, será preciso acessar a página da Efomm, preencher o formulário e confirmar a inscrição. Em seguida, ele deve imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa, cujo valor é de R$55. Há também a possibilidade de efetuá-lo por débito em conta corrente. O pagamento será aceito até 1º de julho.

Candidatos de ambos os sexos, com ensino médio completo, com idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos no dia 1º de janeiro de 2017 podem concorrer. Outras exigências são: ser brasileiro nato e estar em dia com as obrigações civis e militares. A lista completa dos requisitos está no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

No total, a Marinha oferta 230 vagas distribuídas de acordo com o local aonde o curso será ministrado: 140 para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e 90 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), situado em Belém, no Pará. Na Efomm são formados oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o de Máquinas.

A primeira etapa da seleção consiste em um exame de conhecimentos, que compreenderá provas objetivas de Português, Inglês, Matemática, Física e Redação. Se forem aprovados, os candidatos passam pela seleção psicofísica, teste físico e por fim, período de adaptação e verificação de documentos.

Os cursos são realizados sob regime de internato, com duração de três anos. Composto por dois períodos, será desenvolvido em oito semestres: período acadêmico e período de estágio embarcado. Ao longo do período, os alunos são militares estudam gratuitamente e recebem bolsa no valor de R$700, além de alimentação, alojamento e assistência médica.

Serviço
http://www.mar.mil.br/ciaga/efomm

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações