Folha Dirigida Entrar Assine

EPCAr: 180 vagas para quem possui o fundamental completo


Entre as poucas seleções que exigem o ensino fundamental como nível de escolaridade, está a realizada anualmente para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), que está com inscrições abertas. Por isso, esta é uma uma ótima oportunidade de jovens conseguirem iniciar a carreira militar.

A Escola oferece 180 vagas, somente aos candidatos do sexo masculino, que não tenham menos de 14, e nem completem, até 31 de dezembro do ano da matrícula, 19 anos. Ser voluntário e possuir CPF são outros requisitos. A relação completa de exigências pode ser consultada no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

As inscrições estão abertas até às 15h do dia 11 de junho, na página da instituição. A taxa custa R$60 e deve ser paga até 17 de junho. Só existe a possibilidade de solicitar isenção para quem for membro de baixa renda e comprovar inscrição no Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal- CadÚnico. O procedimento também é feito via internet, no mesmo período das inscrições.

Os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Redação, marcadas para 2 de agosto. Os classificados passarão, ainda, pela inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental O resultado final do concurso está previsto para 12 de janeiro de 2016.

Ao ingressar no primeiro ano do curso preparatório de Cadetes do Ar, que equivale ao ensino médio, o aluno passa à condição de praça especial e recebe benefícios como alimentação, fardamento e alojamento. O curso dura três anos e é ministrado na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

Caso conclua a formação com aproveitamento e seja considerado apto nos exames físicos, o estudante pode concorrer à matrícula no curso de formação de oficiais aviadores, da Academia da Força Aérea (AFA).

Serviço
www.epcar.aer.mil.br
www.fab.mil.br
 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações