Folha Dirigida Entrar Assine

EPCAr recebe inscrições para concurso de admissão. 180 vagas


A partir desta quinta-feira, dia 31, estarão abertas as inscrições no concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar (EPCAr). O curso possui 180 vagas e o prazo para fazer a inscrição termina no dia 15 de junho.

Estarão aptos para participar do processo seletivo candidatos que possuam nacionalidade brasileira, sejam do sexo masculino, tenham o ensino fundamental completo (ou estejam concluindo até a data da matrícula na EPCAr), sejam maiores de 14 anos e que não completem 19 anos de até 31 de dezembro de 2013, e estejam na condição de solteiro. As inscrições devem ser realizadas nos sites da Força Aérea Brasileira (FAB) ou da própria EPCAr, através do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI). No ato do preenchimento do FSI, o candidato deverá informar a cidade na qual deseja realizar as provas escritas. Caso aprovado, o candidato realizará as etapas seguintes no mesmo local indicado na primeira fase.

Para solicitar isenção da taxa de inscrição, o concorrente deve estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e indicar o seu Número de Identificação Social (NIS), além de ser membro de família de baixa renda. O prazo para requerimento da isenção encerra dia 5 de junho.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas: exame de escolaridade; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de condicionamento físico; e análise da documentação exigida para matrícula. O Exame de Escolaridade possuirá caráter classificatório e eliminatório, com questões de Língua Portuguesa e Matemática. O conteúdo programático completo da prova pode ser conferido no edital disponível nesta página. As etapas posteriores possuirão apenas conceito eliminatório.

As provas escritas que compõe o EE serão realizadas no dia 29 de julho, às 9h40 com os portões sendo fechados às 9h. Serão convocados até quatro vezes o número total das vagas para participação da etapa seguinte, a Concentração Intermediária.

Os alunos que concluírem com êxito o curso de formação poderão concorrer às vagas para matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA). O curso é realizado na EPCAr, localizada em Barbacena, Minas Gerais

Serviço
www.fab.mil.br
www.epcar.aer.mil.br
www.barbacena.com.br/epcar

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações