Entrar Assine

ESA: mais vagas para mulheres em 2016


O concurso para a Escola de Sargento das Armas (EsSA) em 2016 receberá inscrições do sexo feminino para todas as especialidades. Até o ano passado, no processo seletivo, as mulheres podiam concorrer somente às vagas nas áreas de Saúde e Música. A partir deste ano, conforme apurou a FOLHA DIRIGIDA, elas também poderão entrar na disputa nas áreas de Combatente/Logística-Técnica/Aviação, a de maior oferta.

Com a confirmação dessa novidade, agora, o Exército Brasileiro oferece vagas para mulheres em todos os concursos da corporação. Isto porque, no concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) de 2016 também terá oportunidades para o sexo feminino. Ao todo, serão 440 vagas, sendo 400 para homens e 40 para mulheres.

No caso da ESA, ainda não há informações se as candidatas poderão concorrer a todas as vagas da área de Combatente/Logística- Técnica/Aviação ou se a apenas parte delas. Segundo o Departamento de Comunicação do Exército, em breve serão divulgados detalhes do processo seletivo. O edital está previsto para 6 de maio e a tendência é que, poucos dias depois, sejam abertas as inscrições.

Em relação ao concurso deste ano, já foram divulgadas algumas definições. Entre as exigências, estão: ser brasileiro nato, ter o ensino médio completo ou estar em fase de conclusão, além de ser nascido entre 1° janeiro de 1993 e 31 de dezembro de 2000.

A definição sobre o número de vagas total do concurso para a ESA deve sair em breve. No ano passado, foram 1.410, distribuídos nas áreas de Combatente/Logística-Técnica Aviação (1.260), Música (80) e Saúde (70).  O prazo para se inscrever foi de quase dois meses.

O concurso para a ESA é o que atrai mais candidatos entre os realizados para escolas militares. No ano passado, foram feitas 57.874 inscrições, sendo 53.428 de homens e 4.446 de mulheres. Na ocasião, o valor da taxa foi de R$70. A remuneração bruta inicial prevista para os classificados, após concluírem o curso de formação, era de R$3.686 mensais.

Serviço
http://www.esa.ensino.eb.br/

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações