Folha Dirigida Entrar Assine

ESA: prazo para recursos termina nesta quinta, dia 22


Termina nesta quinta-feira, dia 22, o prazo para pedidos de revisão da prova para ingresso na Escola de Sargento das Armas (ESA) em 2016. A solução das questões objetivas do Exame Intelectual, realizado no último domingo, foi divulgada na última terça-feira, dia 20, e está disponível para acesso na FOLHA DIRIGIDA Online.

De acordo com o edital, após a divulgação do gabarito, os candidatos têm o prazo de até dois dias úteis para solicitar a revisão da correção das questões. Os pedidos devem ser encaminhados com o título "Pedido de Revisão" e podem ser realizados através dos Correios, obrigatoriamente via Sedex, ou por fax. Não serão aceitos pedidos de revisão por e-mail. É essencial que os documentos sigam as orientações conforme o modelo disponível no "Manual do Candidato" para evitar a rejeição do mesmo.

O resultado da primeira etapa, considerando apenas a prova objetiva, será divulgado no dia 26 de janeiro. No dia 17 de fevereiro sairá a lista final de classificados para as etapas complementares, já considerando também a pontuação do texto.

Os aprovados nas provas escritas ainda passarão por etapas de valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os candidatos da área de Música ainda vão passar por exame de habilitação musical. Quem for classificado na área da Saúde terá que apresentar o Diploma de Ensino Médio e Técnico em Enfermagem. O resultado final do concurso está previsto para o fim de abril de 2016.

O concurso para a ESA recebeu, ao todo, 57.874 inscrições. Desse total, 53.428 são homens e 4.446, mulheres. A disputa será mais acirrada na habilitação de Combatente, Logística-Técnica e Aviação. São 50.012 inscritos para 1.260 vagas, o que gera quase 40 para cada uma delas. Na área de Música, há 2.343 candidatos na disputa por 80 vagas (relação c/v de 29,29). A que possui menor relação c/v é a área de Saúde, com 15,38 (1.073 participantes para 70 vagas).

Serviços
http://www.esa.institucional.ws/

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações