Folha Dirigida Entrar Assine

Escola de Guerra Naval inscreve para pós em Estudos Marítimos


A Escola de Guerra Naval, da Marinha do Brasil, divulgou edital do processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos, em nível de Mestrado Profissional. Podem participar da seleção aqueles que possuem graduação completa em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O programa se estrutura em torno da área de concentração "Segurança, Defesa e Estratégia Marítima", com três linhas de pesquisa: Política e Estratégia Marítima; Regulação do Uso do Mar e Cenarização; e a de Ciência, Tecnologia e Inovação e Poder Marítimo.

As inscrições seguem até o dia 26 de outubro e devem ser feitas na Secretaria do Programa de Pós, localizada no bairro da Urca. O horário é das 9h às 16h. O candidato deve apresentar foto 3x4 atual, cópia do histórico escolar, cópia da carteira de identidade e pré-projeto, com no mínimo, três laudas. Será preciso, ainda, realizar o pagamento da taxa de inscrição. O valor é de R$45. O edital, com todas as informações disponíveis, encontra-se na FOLHA DIRIGIDA Online.

São oferecidas 20 vagas. Destas, três reservam-se aos militares da ativa selecionados pela Marinha e duas aos candidatos estrangeiros residentes no Brasil. A seleção compõe-se de duas provas escritas: uma de aptidão acadêmica e profissional, e mais uma de Língua Estrangeira. Além delas, ocorrerá uma entrevista sobre o pré-projeto de Pesquisa e trajetória acadêmica.

Serviço
www.ppgem.egn.mar.mil.br
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos
Avenida Pasteur, 480, Urca

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações