Entrar Assine

EsPCEx: inscrições só até esta terça-feira, dia 28


Terminam, nesta terça-feira, 28, as inscrições para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Ao todo, são oferecidas 440 vagas. Destas, 40 são destinadas, pela primeira vez, a candidatas. O restante é oferecido apenas ao sexo masculino. Para se inscrever, basta acessar a página da escola, preencher a ficha e imprimir o boleto bancário. O valor é de R$90.

O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 4 de julho. Quem solicitou isenção, mas não obteve o benefício, precisará pagar a quantia. Se não fizer isso, a pré-inscrição não será confirmada. Esta é uma boa oportunidade de ingresso na carreira militar, pois, caso concluam com sucesso o curso de formação, que dura cinco anos, os alunos receberão remuneração inicial que, atualmente, é de R$6.747,81.

Entre as exigências de participação, estão: possuir o ensino médio completo, ter, no mínimo 17 e máximo de 22 anos completos até 31 de dezembro de 2017. Além disso, é preciso estar em dia com as obrigações civis e militares. Outros requisitos são encontrados no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

A primeira etapa do processo seletivo ocorrerá no dias 10 e 11 de setembro. No primeiro dia, os candidatos respondem questões de Português, Redação, Física e Química. No dia seguinte, será a vez das provas de Matemática, Geografia, História e Inglês. Os aprovados, passam, ainda, pela comprovação dos requisitos biográficos, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

O primeiro dos cinco anos do curso de formação é ministrado primeiro na própria EsPCEx, que fica em Campinas, no interior de São Paulo. Os habilitados nessa etapa inicial estudam fazem o restante do curso, nos quatro seguintes, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), localizada em Resende, no Rio de Janeiro.

Serviço
www.espcex.ensino.eb.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações