Entrar Assine

EsSEx: concurso para 120 vagas de oficial do Exército


A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) divulgou o edital do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Saúde 2017. No total, são oferecidas 120 vagas nas áreas de Medicina (110), Farmácia (4) e Odontologia (6). Um dos atrativos da seleção é a remuneração bruta inicial, após o curso de formação, que é de R$8.877 mensais.

Homens e mulheres, com, no máximo, 36 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2017, podem participar do concurso. Além do diploma de graduação na área escolhida, é exigido registro no órgão fiscalizador da profissão e título de especialista. A lista completa das exigências está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Na área de Odontologia, há vagas para Dentística Restauradora (2), Endodontia (1), Ortodontia (1), Periodontia (1) e Odontopediatria (1). As especialidades para a área de Medicina são, entre outras: Anestesiologia (5), Cardiologia (5), Clínica Médica (6), Radiologia (5), Pneumologia (5) e Médico sem especialidade (15).

Os interessados devem acessar a página da EsSex até 5 de agosto, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo, via Sedex, ao Comandante da Escola de Saúde. Em seguida, será preciso acessar o site do Tesouro da Fazenda, seguir as instruções nela contidas e imprimir a Guia de Recolhimento da União. O valor é de R$130.

Somente os membros de família de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (Cad-Único) têm direito à isenção. Será necessário anexar ao requerimento, entre outros documentos, cópia do comprovante de rendimento relativo ao mês de maio e contas de consumo, como água, luz e gás. O resultado sai no dia 22 de julho.

Previsto para ocorrer no dia 16 de outubro, o Exame Intelectual é composto de uma prova de conhecimentos gerais com 20 questões objetivas. A segunda parte englobará uma avaliação de conhecimentos específicos. Por fim, na terceira, o candidato responderá 10 questões de Língua Estrangeira.

Se forem aprovados nesta fase, os inscritos passam, ainda, pela inspeção de saúde, teste de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. O curso de formação será ministrado na própria Escola de Saúde do Exército, localizada no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro.

Serviço
www.essex.ensino.eb.br


Veja também:
Área militar: Português é matéria comum a concursos

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações