Folha Dirigida Entrar Assine

Etam já recebe inscrições para 120 vagas


Estão abertas, até o dia 25 de maio, as inscrições para preenchimento de vagas na Escola Técnica do Arsenal da Marinha (Etam), nos cursos técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica, Estruturas Navais e Mecânica. Ao final dos cursos, os alunos ainda poderão ingressar no quadro de pessoal da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) para exercer a função de técnicos.

Podem participar candidatos brasileiros, de ambos os sexos, que tenham concluído o 2º ano do ensino médio regular até a data da matrícula na Etam, que estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares (neste caso, para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos), entre outras exigências. Após selecionado, o candidato passará pelo curso com duração de 18 meses, no horário de 7h30 às 15h30, de segunda a sexta- feira.

Ao todo, são 120 vagas distribuídas entre as áreas técnicas, como Eletrônica (30); Eletrotécnica (30); Mecânica (30); e Estruturas Navais (30). Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da Fundação Bio-Rio, organizadora do concurso, e preencher o formulário de inscrição com alguns de seus dados pessoais. Logo após, será gerado um boleto bancário no valor de R$35, pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até a data de vencimento.

Candidatos comprovadamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conforme decreto vigente, e se declararem membro de família de baixa renda, podem solicitar isenção de pagamento da taxa, até esta quarta-feira, 14. Demais procedimentos podem ser conferidos em edital disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

A partir do dia 2 de junho, os inscritos poderão emitir o seu Cartão de Convocação para a Etapa da Prova Objetiva, via internet. O concurso ainda consistirá de algumas etapas classificatórias e eliminatórias, como prova objetiva, marcada para o dia 8 de junho; checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos; e a própria aprovação nos cursos. Para realizar o exame objetivo, os candidatos devem comparecer ainda com caneta esferográfica de tinta preta ou azul e de documento oficial e original de identidade.

A listagem dos selecionados será divulgada a partir do dia 23 de junho, na página da Fundação Bio-rio, assim como, provas, gabaritos, recursos, classificação e reclassificação. Os classificados poderão realizar sua matrícula junto ao prédio da Etam, no Centro do Rio, a partir do dia 14 de julho, com início do curso de formação marcado para o dia 28 de julho.

Serviço
www.concursos.biorio.org.br

Por: BRUNO WENCESLAU - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações