Folha Dirigida Entrar Assine

Etam: oportunidade para quem busca um curso técnico gratuito


Os interessados que buscam uma capacitação profissional técnica podem se inscrever no processo seletivo da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (Etam). A instituição oferece 120 vagas para formação nos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Estruturas Navais e Mecânica. São 30 vagas para cada modalidade.

As inscrições vão até o dia 10 de junho e devem ser realizadas através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Estarão aptos para se inscrever os candidatos que forem maiores de 18 anos, estiverem em pleno exercício de seus direitos civis, políticos e de suas obrigações eleitorais, além de estarem em dia com as obrigações do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino), possuírem nacionalidade brasileira e terem concluído, no mínimo, o 2º ano do ensino médio. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$35 deverá ser efetuado até o dia 11 de junho.

Ao término do curso de formação, os três alunos com melhores classificações no quadro geral de cada modalidade poderão ingressar na Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron). As vagas na Emgepron serão para Técnicos de Projetos Navais, com salário base de R$1.026,00. O processo seletivo será constituído de prova objetiva, sendo realizada no dia 1º de julho. Os aprovados possuirão benefícios como alimentação, uniforme e equipamento, seguro de acidentes pessoais e atendimento
médio.

Os candidatos que obtiverem aprovação mas que não forem convocados terão seus nomes incluídos no cadastro de reserva, uma vez que o processo seletivo não permite ingresso na carreira militar. Os cursos técnicos serão ministrados nas instalações da Etam, na Ilha das Cobras, no Centro do Rio de Janeiro, nos turnos matutino e vespertino.

O curso de formação acontece no Rio de Janeiro e tem duração de 18 meses. A formação técnica da Etam irá proporcionar habilitação profissional, se propondo a atender às demandas do segmento naval. Contribuirão ainda para a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações