Entrar Assine

Exército e Marinha: 1.849 vagas em concursos com inscrições abertas


Para quem está interessado em seguir carreira militar, junho termina com ótimas notícias. Entre concursos com inscrições abertas e processos seletivos divulgados, Exército e Marinha oferecem, ao todo, 1.849 vagas.

Boa parte das vagas são para candidatos com ensino médio, como no caso das seleções para a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). No entanto, há mais três seleções para áreas que exigem ensino superior.

É preciso atenção aos prazos. Para EsPCEx, as inscrições acabam já no próximo dia 28 de junho. Em alguns casos, o período de cadastramento para participação vai até o final de julho.

Veja também:
Área militar: Português é matéria comum a concursos

EsPCEx: professores dão dicas de estudos para a prova

Veja, abaixo, mais informações sobre os concursos abertos ou já confirmados, pela Marinha e pelo Exército:


EsSA e EsPCEx: concursos encontram-se com inscrições abertas. Prazo para  EsPCEx vai até 28 de junho e, para a EsSA, até 4 de julho. Com exceção das 70 vagas da EsSA que exigem curso técnico de Enfermagem, as demais têm como requisito de escolaridade só o ensino médio.

Quer saber mais sobre esses concursos? Clique no link abaixo

Exército: 1.645 vagas em concursos para ensino médio

 
EsSEx: Esta é uma oportunidade para profissionais da área de Saúde. Há vagas para várias habilitações de Medicina, além de Odontologia e Farmácia. São, ao todo, 120 vagas. Um dos atrativos é a remuneração bruta inicial, de R$8.877 mensais.

Quer saber mais sobre esses concursos? Clique no link abaixo

Exército: concurso para 120 vagas em três carreiras


EsFCEx: Um dos concursos para área militar mais aguardados do ano para quem tem ensino superior certamente é o da Escola de Formação de Oficiais do Exército (EsFCEx). Este ano, foram contempladas cinco áreas. Inscrições encontram-se abertas.

Quer saber mais sobre esses concursos? Clique no link abaixo

Inscrições para 40 vagas no curso de Formação de Oficiais do Exército


Quadro Complementar da Marinha: A Diretoria de Ensino da Marinha divulgou o edital do concurso de admissão aos Quadros Complementares de Apoio da corporação. Ao todo, serão ofertadas 32 vagas para área de oficiais fuzileiros navais e 12 para oficiais da armada. As inscrições estão previstas para começar no dia 27 de junho e vão até 29 de julho.

Quer saber mais sobre esses concursos? Clique no link abaixo

Marinha oferece 44 vagas para quadro complementar de oficiais

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações