Folha Dirigida Entrar Assine

Exército recebe inscrições para o vestibular IME 2016


O Exército Brasileiro está com inscrições abertas no concurso IME 2016, para admissão no Instituto Militar de Engenharia. Ao todo, são ofertadas, no vestibular do IME-RJ, 98 vagas para candidatos de ambos os sexos que possuam o ensino médio completo ou condição de terminá-lo até a data da matrícula na instituição.

Do total de vagas oferecidas, 75 são para o quadro da ativa, destinado a candidatos que desejam seguir na carreira militar. Neste caso, após a conclusão do curso de formação, os classificados ingressam no posto de primeiro-tenente, cuja a remuneração bruta inicial é de R$8.887 mensais.

Veja também
Aeronáutica abre 149 vagas em concurso para ensino médio

Área militar: Português é matéria comum a concursos


Já as outras 23 oportunidades são para o quadro da reserva, quando os classificados não farão parte do quadro do Exército e poderão trabalhar em qualquer empresa do setor privado do ramo da Engenharia.

As inscrições podem ser realizadas no site do IME-RJ, até o dia 26 de agosto. É necessário preencher o formulário de inscrição, imprimir e pagar o boleto bancário no valor de R$100. No entanto, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e membros de família de baixa renda podem solicitar, via Correios ou protocolado diretamente na Subdivisão de Concursos, a isenção desse valor, até o dia 29 de julho. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 5 de agosto.

Provas do concurso IME 2016 a partir de outubro

A primeira fase do concurso será realizada no dia 12 de outubro. Na ocasião, os candidatos terão que resolver 40 questões objetivas distribuídas entre as disciplinas de Matemática (15), Física (15) e Química (10). Os aprovados nesta fase ainda farão três provas discursivas de matérias específicas, mais duas avaliações mistas e uma Redação.

Elas estão previstas para ocorrer no final do mês de outubro: Matemática no dia 24, Física no dia 25, Química no dia 26 e a avaliação mista de Português e Inglês no dia 27. Além disso, o processo seletivo prevê aos classificados na 1° e na 2° fase a participação, em caráter eliminatório, nas etapas de inspeção de saúde e exame de aptidão física. No ano que vem, será divulgado o resultado do concurso IME 2016, realizado pelo Exército Brasileiro e que oferece 98 vagas para candidatos com ensino médio e está com inscrições abertas.

Serviço
www.www.ime.eb.br/

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações