Folha Dirigida Entrar Assine

Força Aérea abre vagas para engenheiros


A Aeronáutica está com inscrições abertas para exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros (EAOEAR). São oferecidas 20 vagas, divididas por oito especialidades. Um dos atrativos é a remuneração. Após o estágio de adaptação, o vencimento inicial bruto será de R$8.877,60 mensais.

Para concorrer é preciso ter diploma de conclusão do curso superior de Engenharia e carteira de registro do conselho comprovando que o candidato está em pleno gozo de suas prerrogativas profissionais. Além disso, é preciso não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2017. Outras exigências podem ser consultadas no edital disponível na na parte de anexos desta página.

As vagas são para as seguintes áreas de Engenharia: Agrimensura (01); Civil (01); Cartografia (01); Computação (04); Eletrônica (05); Elétrica (02); Mecânica (05) e Telecomunicações (01).

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de março no site da Força Área. O valor da taxa de inscrição é de R$120, mas candidatos integrantes de família que faça parte do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CAdUnico) e que sejam de baixa renda, nos critérios da legislação vigente poderão solicitar o benefício durante o período de inscrição. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 28 de março.

O processo seletivo é composto por um exame de escolaridade com questões de Língua Portuguesa, Redação e Conhecimentos Especializados marcado para o dia 5 de junho. Em caso de classificação nas provas escritas, os candidatos ainda passarão, em caráter eliminatório, por etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e análise dos documentos exigidos. Os candidatos militares ainda terão a etapa de análise das Secretarias da Comissão de Promoção de Oficiais (Secprom) ou de Graduados (SECPG).

O Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica têm duração aproximada de 17 semanas. A formação será ministrada no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAr), em Belo Horizonte/MG.

Serviços
http://www.fab.mil.br/ciaar
http://www.ciaar.com.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações