Entrar Assine

Fuzileiros: 18 inscritos para cada vaga


Os candidatos ao concurso de admissão ao curso de Fuzileiros Navais já podem consultar os locais de prova no site da Marinha. O comprovante de inscrição também está disponível e deve ser impresso para ser apresentado em todas as fases. Ao todo, a Marinha recebeu 34.159 inscrições para 1.860 vagas. São, aproximadamente, 18 candidatos para cada oportunidade de ingresso oferecida.

Primeira etapa do processo seletivo, o Exame de Escolaridade ocorrerá no dia 26 de abril, às 10h. Os portões vão ser abertos às 7h30 e fechados às 9h. Com duração de três horas, a prova objetiva será composta de 25 questões de Língua Portuguesa e 25 de Matemática.

Na data, os candidatos precisam estar munidos de comprovante de inscrição, documento de identificação original com foto, lápis preto nº 02, caneta esferográfica azul ou preta e borracha. Caso a prova seja aplicada em estádios de futebol ou ginásios, os inscritos devem também portar pranchetas.

No total, esta fase vale 100 pontos. O resultado do Exame está previsto para sair no dia 7 de junho. Quem desejar interpor recurso disporá de três dias úteis a contar da data subsequente ao da divulgação do gabarito. O modelo da solicitação encontra-se no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Somente permanecem no concurso os candidatos que obtiverem um número de acertos igual ou superior a 40% das questões de Matemática e de Português. Serão convocados para as demais fases, os classificados no Exame de Escolaridade em até quatro vezes o número total de vagas. As fases seguintes são: verificação de dados biográficos, exame psicológico, inspeção de saúde, verificação de documentos, teste físico. O resultado final sai em julho de 2017.

O curso de formação dura, aproximadamente, 17 semanas e será ministrado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab). Durante o período, o aluno recebe ajuda de custo no valor de R$642 mensais. Se concluírem o curso de formação com sucesso, os alunos receberão R$1.587 mensais remuneração inicial.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br
www.mar.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações