Folha Dirigida Entrar Assine

Fuzileiros: divulgação do gabarito em breve


Os 19.111 inscritos no concurso de admissão ao curso de formação de soldados fuzileiros navais farão, nesta terça-feira, dia 29, o exame de escolaridade, prova que corresponde a primeira etapa do processo seletivo. Os candidatos resolverão questões de Língua Portuguesa e Matemática a partir das 10h no Estádio Mário Filho, o Maracanã.

Para serem classificados para as demais etapas do concurso, os candidatos devem acertar, pelo menos 40% de cada parte da prova e conseguir 50% de acertos, considerando todas as questões. O candidato que desejar interpor recurso terá de três dias úteis, a contar do dia subsequente ao da divulgação do gabarito. O Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), no entanto, ainda não divulgou a data em que o gabarito estará disponível.

Caberá recurso contra as questões da prova objetiva e contra erros ou omissões no gabarito da prova. Quem desejar interpor recurso deverá preencher o modelo disponível na página do CGCFN, na internet. O documento deve estar devidamente fundamentado, contendo todos os dados do requerente, como nome completo, número de inscrição e endereço.

Dentre aqueles com melhor classificação, os organizadores poderão convocar candidatos em número equivalente a até quatro vezes o total de vagas oferecidas. A oferta é de 1.860 vagas. A relação é de 10,27 candidatos por vaga. Os classificados nas provas, serão convocados para as etapas complementares, que são: verificação de dados biográficos, exame psicológico, verificação de documentos e teste de aptidão física. Nesse último, os participantes farão provas de natação, corrida, flexão na barra e abdominal.

O curso de formação de soldados fuzileiros navais terá a duração de, aproximadamente, dezessete semanas. A formação será conduzida em regime de internato, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), em Brasília.


Serviço
www.mar.mil.br/cgcfn
www.ensino.mar.mil.br/marinhafn/concursos
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações