Folha Dirigida Entrar Assine

Fuzileiros: Edital sai neste mês


Destinado apenas a candidatos do sexo masculino, o concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais tem previsão de divulgação do edital para este mês. A expectativa é de que ele seja lançado na primeira quinzena de fevereiro, com inscrições previstas para o período de 18 de março a 18 de abril.

A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo. O diploma, porém, só precisa ser entregue na época da matrícula, cuja data será confirmada no edital. Os vencimentos iniciais, após o curso de formação, serão de R$1.250.

Entre as exigências feitas, para participar do processo seletivo o candidato deve ser brasileiro; possuir entre 18 e 22 anos de idade completos em 1º de janeiro de 2014; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. A expectativa é de que o valor da taxa de inscrição seja o mesmo do concurso anterior, R$20, e o exame de escolaridade, que está previsto para junho, envolverá questões de múltipla escolha de Português e Matemática. É importante salientar que mesmo sem ter o edital em mãos, os interessados já podem iniciar seus estudos, pois o processo seletivo não deve passar por grandes alterações. O programa de disciplinas será o mesmo adotado no ano passado e ainda não levará em consideração o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Além da avaliação objetiva, a seleção envolve verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, exame psicológico, teste de suficiência física (TSF) e verificação da documentação exigida, como identidade, CPF, título de eleitor, certificado de quitação com o serviço militar e diploma de conclusão do ensino fundamental.

O curso de formação de soldados fuzileiros navais será realizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela (Ciampa), no Rio de Janeiro, ou no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), em Brasília, e terá duração de 17 semanas.

Por: Simone Cristina - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações