Folha Dirigida Entrar Assine

Fuzileiros: inscrições começam no dia 3


A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para jovens que têm o interesse em participar do concurso de admissão ao Curso de Formação de Fuzileiros Navais. Do mesmo dia do início das inscrições até 13 de fevereiro, os candidatos que queiram solicitar isenção da taxa de inscrição poderão fazer a solicitação, por meio do órgão executor do concurso.

Para solicitar a isenção, será preciso que os candidatos preencham e entreguem no órgão executor da seleção escolhido, no ato da pré- inscrição, o requerimento de solicitação de isenção de pagamento da taxa preenchido, cujo modelo estará disponibilizado na internet, no link "Concursos", na página do processo seletivo. Só poderão requerer a isenção os membros comprovados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que forem membro de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente.

O concurso de admissão deste ano oferece 1.860 vagas. Podem participar apenas candidatos do sexo masculino. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo na data especificada no edital e um dos atrativos é a remuneração bruta inicial após o curso de formação: R$1.435 mensais.

As inscrições são feitas pela página do Comando Geral do Corpos de Fuzileiros Navais na internet. Após preencher o formulário de pré- inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor de R$12, a ser depositado em qualquer agência do Banco do Brasil. O pagamento deve ser feito, obrigatoriamente, até o dia 28 de fevereiro. A relação dos isentos será divulgada em 20 de fevereiro e, entre os que fizerem o pedido, quem não tiver a solicitação aceita precisará pagar o valor para ter sua inscrição aceita.

Os candidatos interessados devem ser do sexo masculino, e ter idade entre 18 e 21 anos, referenciados em 1º de janeiro de 2015. É preciso, ainda, ter altura entre 1,54m e 2m. A relação completa de requisitos pode ser consultada no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

A seleção dos candidatos será feita pelas seguintes etapas: provas escritas de Língua Portuguesa e Matemática, que serão aplicadas no dia 25 de abril; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; exame psicológico; teste de suficiência física; e verificação de documentos. Informações sobre as especificidades de cada etapa também podem ser encontradas no edital.

O curso de formação é realizado em duas cidades. Do total de classificados, 1.620 estudarão no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro. Estes serão, preferencialmente, das regiões Sul e Sudeste. Os outros 240 classificados farão o curso no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), que receberá, preferencialmente, candidatos das regiões Norte e Nordeste do país.

Serviço
www..ensino.mar.mil.br/marinhafn/concursos

Por: BRUNO WENCESLAU - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações