Folha Dirigida Entrar Assine

Fuzileiros: número de inscritos sairá em breve


Os candidatos ao concurso de admissão ao curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais voltam suas atenções para a preparação para o Exame de Escolaridade, primeira etapa da seleção, marcado para 26 de maio.

Antes, entretanto, precisam verificar na página do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) na internet, no link “Concursos”, ou providenciar nos locais de inscrição, cujos endereços estão disponíveis no edital, a confirmação de sua pré-inscrição, a partir do décimo dia útil subsequente ao pagamento da taxa. Na ocasião, os candidatos deverão imprimir ou solicitar nos mesmos locais o comprovante de inscrição, que deverá ser apresentado junto com o documento original de identificação em todas as etapas da seleção.

A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será realizada no dia 26 de maio. Nesta data, os participantes resolverão questões objetivas de Língua Portuguesa e de Matemática. Os classificados nesta etapa passarão por outras cinco fases: verificação de dados biográficos, análise de documentos, inspeção de saúde, teste de condicionamento físico e exame psicológico.

O curso dura, aproximadamente, 17 semanas. Os classificados das regiões Sul e Sudeste estudarão, preferencialmente, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro. Já os candidatos oriundos das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste farão o curso no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciaba), no Distrito Federal.

Serviço
www.mar.mil.br/cgcfn

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações