Folha Dirigida Entrar Assine

Fuzileiros: saiu gabarito oficial da prova objetiva


O gabarito oficial da prova para o concurso de ingresso ao Corpo de Fuzileiros Navais já foi divulgado. O candidato que desejar interpor recurso deverá fazê-lo nos dias úteis até esta terça-feira, dia 2 de outubro. O número oficial de candidatos que realizaram a prova, bem como o número de faltosos, deve ser divulgado em breve.

Para interpor recurso o candidato deverá preencher um modelo disponível no edital do concurso contendo todos os dados que informem a identidade do requerente, seu número de inscrição, endereço completo e assinatura. O candidato deve indicar a questão marcada apresentando argumentação lógica.

O participante deverá entregar o documento pessoalmente no órgão Executor da Seleção escolhido no ato da pré-inscrição até o próximo dia 2. A lista dos aprovados será divulgada no dia 5 de novembro. Os candidatos aprovados serão classificados até três vezes o número total de vagas ofertadas. Somente serão aprovados os candidatos que obtiverem nota superior a 40% das questões de Português e 40% das questões de Matemática. Os aprovados e não classificados serão considerados candidatos reserva.

A partir do dia 6 de novembro os classificados já serão convocados para as etapas posteriores. A começar pela entrega do questionário biográfico simplificado. O processo seletivo terá, ainda, exame psicológico, inspeção de saúde, verificação de documentos e teste de suficiência física. Todas estas etapas do processo seletivo serão de caráter eliminatório.

O teste de suficiência física será a última etapa dos eventos complementares. Esta etapa é constituída de natação, corrida, flexão de barra e abdominal. Serão 50 metros de natação em até dois minutos; corrida de 3.200 metros em até 19 minutos; três repetições de flexão de barra e 38
repetições de abdominais em um minuto.

O resultado final será divulgado dia 26 de março do próximo ano. Os candidatos classificados em todas as etapas farão o curso de formação no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA). O curso terá a duração de 17 semanas.


Serviço
www.mar.mil.br/cgcfn
 

Por: GISELLE BRITO - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações