Folha Dirigida Entrar Assine

Inscrições abertas para 210 vagas


As inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ-II/III-M) estão abertas e podem ser feitas até esta terça-feira, dia 15. Ao todo serão oferecidas 210 vagas com taxa de inscrição de R$8.

Homens e mulheres podem participar do processo seletivo. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo na época da matrícula. As inscrições devem ser realizadas pela internet, no site do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), que promove o concurso.

Para realizar a inscrição o candidato deve possuir nacionalidade brasileira nata ou naturalizada, idade mínima de 18 anos, não ter condenação em processos criminais, estar em dia com obrigações civis e militares (este último para os homens) e ter o Ensino Fundamental completo.

O processo seletivo possuirá duas etapas eliminatórias, sendo a primeira o Exame de Conhecimentos, com provas objetivas de Português e Matemática a nível do 9º ano do Ensino Fundamental. O exame será realizado no dia 17 de junho, às 9h30.

Os aprovados nesta etapa seguirão para a fase seguinte, a Avaliação de Atestados Médicos e Teste de Suficiência Física. O número de candidatos convocados corresponderá ao dobro do total de vagas disponíveis. O curso possuirá caráter de externato e será constituído pelos módulos Geral e Específico para Marítimos.

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações